Sociedade Científica Síndrome de Asperger
Tendo nós por aqui falado dos critérios de diagnóstico da SA, vim a saber que existe uma associação designada Sociedade Científica Síndrome de Asperger, cuja apresentação pública coincide com a organização do encontro «Síndrome de Asperger: do diagnóstico à intervenção». O referido encontro decorre entre 12 e 14 de Novembro, das 9H00 às 16H30, no Auditório da Biblioteca Orlando Ribeiro, em Telheiras (Lisboa). A informação sobre este evento e a imagem que ilustra este post obtive-as aqui. Confesso ainda que por diversos motivos, alguns que não colhe aqui dizer, gostava imenso de poder ler o que por lá se vai dizer, pelo que se algum dos leitores deste blogue for, puder e quiser fazer-me chegar, por mail, cópia da documentação distribuída, ou pelo menos do mais pertinente, ficarei naturalmente agradecido.
P.S. - Junte-se à Comunidade Virtual Planeta Asperger: no Userplane Webchat, no MSN Messenger ou no IRC.
Etiquetas: Diagnóstico, Eventos
11 Comentário(s):
Acabámos de saber que um dos nossos netos será Asper. Tudo indica que sim, independentemente do seu desenvolvimento cognitivo.
A avó, professora do ensino especial e psicóloga, reformada, quando lhe sugeri a ida ao encontro, aceitou de imediato. Lá vai estar a tentar receber ensinamentos para poder ajudar o neto e os pais.
Apesar de não termos sido informados nem convidados, a APSA já fez a sua inscrição e irá estar presente nos três dias do congresso. Divulgaremos/ informaremos a todos os conteudos falados.
Imagino que seja «oficialmente infomados» ou «oficialmente convidados», pois, na verdade, soube deste evento pela APSA.
É estranho, de facto, que a organização não tenha convidado a APSA!
O que eu pretendo são os próprios «papers» dos conferencistas, se existirem, e não tanto quem falou e sobre o quê ou até mesmo as conclusões, que é o que, em princípio, a APSA poderá divulgar.
Caro Asper,
Fui ao site da APSA tentar obter alguma informação do evento mas apesar de o site ter sofrido uma "remodelação" na aparência, os conteúdos são os mesmos e nada contem sobre o evento.Se tiver alguma informação, por favor, diga.Um abraço.
Mariamartin
Cara Mariamartin
Também eu gostava de ler os «papers», se os houve, mas infelizmente, apesar dos pedidos, nenhuma «alma caridosa» me fez chegar fosse o que fosse. Como a iniciativa não é da APSA, duvido que possa divulgar os conteúdos do encontro, como, aliás, já sublinhei. A menos que faça algum protocolo com a tal associação. Se, entretanto, eu obtiver alguma coisa, terei todo o gosto em fazer-lhe chegar uma cópia da «papelada».
Um abraço
se interessar, sei que a tal sociedade, deriva do Centro Diferenças e foram estes a organizar o tal encontro. Talvez contactando o Diferenças consigam algo.
A APSA esteve presente neste seminario, cujo conteudo será posto online, segundo informação do Diferenças.Mais informamos que nos foi devolvida o valor da inscrição.
Parabéns pela sua página. Só hoje tomei conhecimento da Síndrome de Asperger, assistindo ao filme "Loucos de Amor". Me emocionou, e estou procurando aprender o máximo sobre o assunto, para poder, de alguma forma, dar minha contribuição. Um abraço.
Olá Sílvia
Muito obrigado. É bem-vinda se quiser comentar.
Olá a todos,
gostaria de responder a Silvia waidlich, sou mãe de um menino com 7 anos "Aspie", também já vi o filme "loucos de Amor" é emocionante, é como se visse o meu filho em adulto, ele identifica-se muito com o actor principal "Donald" não nos calculos matemáticos, porque o meu filho tem melhores notas em lingua portuguesa e estudo do meio do que matemática. Mas é muito parecido no desajeitamento motor, na maneira de agir e pensar, etc. mas a vêr vamos... espero que ele seja tão feliz como o "Donald" no fim do filme.
Obrigado
Hoje estou com vontade de deixar aqui uma mensagem para o meu filho que é muito especial:
Ele não te olha diferente
Crianças com SA olham igual
Eu amo alguém com
Sindrome de Asperger
Conviver com alguém com SA
pode ser um enorme desafio
Mas existe esperança
Ele tem suas derrotas mas
também tem suas vitórias
Ele é brilhante
Ele é Feliz
Ele é Amado
Minha Estrela
Ele pode ser rude, mas nós também
não somos as vezes?
Tentem entendê-lo
Ele precisa de ser amado
Não importa como ele se comporta, ele sabe que pode sempre contar comigo...
Em todos os momentos, eu fazia tudo de novo, eu sempre escolheria o meu filho...
" Sempre escolheria o meu filho "
Um beijo do tamanho do Universo para meu o filho K
"Minha Estrela"
mãe de K
Enviar um comentário
<< Home